Rebanho Comunitário

A Santa Casa de Misericórdia de Lisboa apresenta um artigo sobre o rebanho comunitário dos baldios de Cepos e Teixeira.
De salutar o esforço para reerger a nossa aldeia, 
 
"
O ano de 2017 foi um período negro para Portugal, com a região centro do país a ser fustigada incessantemente por fogos florestais, que deixou um rasto de destruição para trás. No entanto, foi também um ano em que os portugueses se uniram, para juntos, arregaçarem as mangas e colocarem em marcha uma onda de solidariedade nacional.
 
De maneira a incorporar este sentido de missão nacional, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, decidiu constituir o Fundo Recomeçar, um apoio para as comunidades afetadas pelos incêndios de 2017, que resulta das receitas dos resultados líquidos da exploração dos jogos sociais do Estado, atribuídos à instituição, vendidos na semana de 16 a 24 de dezembro 2017.
 
O projeto idealizado para os Baldios de Cepos e Casal Novo é um das centenas de projetos apoiados pelo Fundo Recomeçar, ao longo dos últimos dois anos, e que resulta da visão da população destas freguesias, de reavivar um património florestal e humano, alicerçado numa ótica de companheirismo e sentido de missão. 
 
Conheça mais sobre este projeto na Reportagem Especial.